FAQ

O que faz o POUPALUZ ECO SMART®?

O POUPALUZ ECO SMART® melhora a qualidade da energia que você recebe e previve a queima e os danos elétricos em seus aparelhos eletroeletrônicos que são causados por raios, picos de tensão, manobras na rede elétrica e outros problemas. A função do POUPALUZ ECO SMART® é filtrar todas as interferências que circulam na rede elétrica interferências geradas por todos os equipamentos que utilizam energia elétrica nas indústria, comércios e residências.

Instalando o POUPALUZ ECO SMART® eu vou economizar Energia?

Sim o POUPALUZ ECO SMART, melhora a qualidade de energia consumida eliminando o desperdício com economizando significativa na fatura de energia.

Onde pode ser usado o POUPALUZ ECO SMART®?

O POUPALUZ ECO SMART® é indicado para todos os consumidores de energia elétrica: residências, comércios e indústrias em geral.

O POUPALUZ ECO SMART® é sempre instalado após relógio medidor quadro geral de distribuição (QGBT), obedecendo a portaria da ANEEL

O POUPALUZ ECO SMART® tem garantias?

Garantia de 3 (três) anos contra defeitos de fabricação e vida útil aproximada de 10 anos.

Como posso saber qual modelo adquirir?

Para residências, comércios e indústrias de pequeno porte, o sistema POUPALUZ ECO SMART®, são indicados de acordo com o consumo em Kwh/mês máximo conforme abaixo:

Modelos:

MONOFÁSICO:                         BIFÁSICO:                        TRIFÁSICO

2500 Kwh/mês                           2500 Kwh/mês                   2500 Kwh/mês

5000 Kwh/mês                           5000 Kwh/mês                   5000 Kwh/mês

PL 05 / 12.500 Kwh/mês                      =                              12.500 Kwh/mês

Obs: Em casos de dúvidas, verifique em sua conta de energia em qual classificação de ligação está enquadrado o padrão de entrada (relógio medidor).

Ex: Monofásico, Bifásico ou Trifásico.

 

Para os demais consumidores de energia consultar nossa equipe de engenharia para que seja realizado o estudo de viabilidade técnica do projeto.

Concessionárias de Energia

A instalação do POUPALUZ ECO SMART® não conflita com as normas em vigor junto as concessionárias de energia elétrica, desde que a instalação seja feita nos quadros gerais de distribuição, CCM’S QGBT’S, após os lacres do relógio medidor artigo 8 e 9 da portaria ANEEL n° 466 de 12/11/97 e resolução n° 456 de 29/11/2000, atendendo as normas de instalação NBR 5410 e IEC 6143-1.

PROCEDIMENTO GERALPARA INSTALAR DO POUPALUZ ECO SMART®

1. Ao instalar o POUPALUZ ECO SMART com maior segurança contra choque elétrico é obrigatório o desligamento do disjuntor geral

2. Desligue o disjuntor geral.

3. Agora faça a fixação do POUPALUZ ECO SMART® conforme desenho abaixo.

4. Conecte o fio verde no aterramento.

5. Conecte o fio azul no neutro do quadro.

6. Por último conecte o fio vermelho fase aos borner de conexão na parte de baixo do disjuntor geral.

7. Confira todas as ligações se estão certas, aperte bem os parafusos dos dijuntores, estando tudo OK, religue o disjuntor, os leds de cor vermelha deve acender, isso significa que a tecnologia está em operação de filtragem.

FAQ.png